Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Japão segue Wall Street e termina em alta. Praças chinesas seguem no vermelho

As praças japonesas terminaram a sessão desta quarta-feira em alta, com ganhos inferiores a 0,5%, acompanhando assim a recuperação registada ontem por Wall Street. As praças chinesas seguem, contudo, do lado das perdas.

Bolsas asiáticas sobem e recuperam de mínimos de quase um mês
07 de Fevereiro de 2018 às 08:00
  • ...

Depois de na sessão de terça-feira as praças nipónicas terem terminado a sessão com perdas superiores a 4%, a sessão desta quarta-feira, 7 de Fevereiro, foi de recuperação tendo os índices terminado em alta ligeira.

O Nikkei subiu 0,16% para 21.645,37 pontos e o Topix avançou 0,37% para 1.749,91 pontos.

Os índices japoneses seguiram assim a recuperação registada pelas praças norte-americanas ontem. O Dow Jones terminou a sessão a subir 2,34% para 24.914,49 pontos. O Nasdaq a ganhar 2,13% para 7.115,88 pontos e o S&P500 (+1,74%) a registar mesmo a melhor sessão desde Novembro de 2016. Ainda assim, a nota dominante na sessão de ontem em Nova Iorque foi a elevada volatilidade, que fez com que os índices estivessem a oscilar entre perdas e ganhos ao longo do dia.

"Se olharmos para alguns dos motores da volatilidade recente – a correcção natural e as vendas de obrigações – não prevemos que nenhum desses factores contribua para um período prolongado de extrema volatilidade", disse Tom Kenny, economista na ANZ, à Reuters. "A correcção é provavelmente um desenvolvimento saudável e não o reflexo de perspectivas macroeconómicas" más, acrescentou.

Apesar dos sinais de recuperação oriundos de Tóquio, nem todas as bolsas asiáticas estão em alta, o que pode indiciar que há ainda um caminho a percorrer na recuperação das quedas recentes. Em Hong Kong, o Hang Seng desce 0,41% e em Xangai o Shanghai Stocks Exchange Composite recua 1,82%.

Ver comentários
Saber mais Nikkei Topix bolsas japonesas Wall Street Hang Seng
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio