Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Benfica caem mais de 5% apesar da conquista do campeonato

Apesar de a equipa de Jorge Jesus já ter garantido o 33.º título do campeonato nacional, as acções da SAD do Benfica fecharam a cair 5,5%, aliviando assim de parte da subida superior a 200% desde o início do ano. FCP recuaram os mesmos 5,5% enquanto o SCP destoou e ganhou terreno.

Paulo Calado/Cofina
22 de Abril de 2014 às 15:03
  • ...

As acções da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sport Lisboa e Benfica não reflectiram a conquista do título no passado domingo. Os títulos da empresa liderada por Luís Filipe Vieira encerraram a perder 5,56% para 2,55 euros.

 

Ainda assim, desde o início do ano, as acções dos “encarnados” já valorizam mais de 203%, a maior valorização bolsista entre os clubes cotados na bolsa portuguesa.

 

Outro ponto em que as acções do Benfica lideram, tal como os “pupilos” de Jorge Jesus no campeonato da época 2013/2014, é no volume de acções transaccionadas. Só na sessão de hoje, foram movimentados 75.617 títulos, o que supera a média diária dos últimos seis meses (29.604).

 

Os títulos da SAD liderada por Pinto da Costa também perderam 5,56% para 0,51 euros, tendo negociado 10.258 acções, acima da média dos últimos seis meses (3.687 títulos). Desde o início do ano, as acções da SAD azul e branca estão a subir 30,77%.

 

Já as acções da SAD leonina encerraram a subir, contrariando a tendência de queda que impera entre estas cotadas. Os títulos da SAD sob o comando de Bruno Carvalho subiram 1,14% para 0,89 euros, aumentando para 12,66% a subida este ano. Trocaram de mãos perto de 9.000 acções, o que supera a média diária do últimos seis meses (1.917).

 

As acções das SAD são marcadas por uma liquidez baixa, pelo que é normal as variações serem mais acentuadas. Normalmente, estas empresas não reagem a questões ligadas à sustentabilidade financeira, escapando à lógica que se atribui aos mercados.

 

A queda desta terça-feira do SLB ocorre na primeira sessão depois de ter garantido a vitória na Primeira Liga, o que garante o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões (o que representa receitas directas na ordem dos milhões de euros).

 

Na edição da Liga dos Campões desta época, o Benfica ainda está em acção. O clube da Luz tem encontro marcado com a Juventus na próxima quinta-feira, 24 de Abril, a contar para a primeira-mão das meias-finais da Liga Europa. No Domingo, 27, a equipa de Jorge Jesus vai encontrar-se com o Futebol Clube do Porto no Estádio do Dragão, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga. 

 

 

(Notícia actualizada às 17h10 com cotações de fecho da sessão de terça-feira)

 

 

Ver comentários
Saber mais Benfica Sporting FC Porto SAD desporto bolsa mercados financeiros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio