Notícia
Indicador de confiança dos consumidores impulsiona Wall Street
As principais praças norte-americanas voltaram, depois de três sessões a desvalorizar, a negociar em terreno positivo sustentadas pela divulgação de dados económicos que mostram que o índice de confiança dos consumidores subiu tendo atingido um pico de seis anos.
O Dow Jones fechou a sessão desta terça-feira a subir 0,56% para 16.367,88 pontos, acompanhado pelo Nasdaq que valorizou 0,19% para 4.234,270 pontos. O Standard & Poor’s 500 também seguiu o ritmo, com um ganho de 0,44% para 1.865,53 pontos.
Apesar de a crise que opõe a Rússia à generalidade da comunidade internacional, que tem marcado negativamente o sentimento das principais praças mundiais, se manter, os dados revelados esta terça-feira mostram que a economia norte-americana segue um trilho de fortalecimento económico.
Um relatório sobre o índice de confiança dos consumidores norte-americanos, hoje divulgado, revelou um aumento para o nível mais elevado dos últimos seis anos, o que vem confirmar a ideia já deixada pela presidente da Fed, Janet Yellen, de que a economia dos Estados Unidos segue um caminho de fortalecimento progressivo. Na semana passada também foram reportados dados que mostram a redução do número de pedidos de subsídios de desemprego.
Para o desempenho positivo dos títulos norte-americanos tiveram especial contributo a Cisco que subiu 3,57% para 22,34 dólares e a International Business Machines que cresceu 3,61% para 195,04 dólares por acção.
Destaque ainda para a Johnson&Johnson, que fechou a sessão a valorizar 2,29% para 97,38 dólares, e para a Schlumberger que terminou o dia a ganhar 2,50% para 95,36 dólares.