Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Income Fund of America reduz participação na EDP para 1,88%

O fundo de investimento mútuo norte-americano IFA já tinha quebrado a fasquia da participação qualificada de 2%, no passado dia 30 de Novembro, e passou agora a deter 1,8%% com 68,7 milhões de acções da eléctrica nacional.

Negócios 06 de Dezembro de 2016 às 22:05
  • ...

O Income Fund of America (IFA) reduziu no passado dia 1 de Dezembro a sua participação na EDP – Energias de Portugal para 68.731.013 acções, representativas de 1,88% do capital social da eléctrica e dos direitos de voto, informou em comunicado à CMVM a empresa presidida por António Mexia.

 

Adicionalmente, o IFA – fundo de investimento mútuo sedeado nos Estados Unidos – informou que conferiu poderes à Capital Research and Management Company para exercício dos direitos de voto correspondentes a esta participação.

 

Desta forma, as acções detidas pelo IFA também são imputáveis à Capital Research and Management Company, embora o IFA seja o detentor directo das acções, acrescenta o documento.

 

A Capital Research and Management Company é uma consultora de investimentos sedeada nos EUA que gere fundos de investimento mútuo.

 

O total de acções detidas pelo IFA baixou o patamar de 2,00% do capital social da EDP no dia 30 de Novembro de 2016. A participação do IFA anteriormente conhecida era de 2,51% do capital social da eléctrica, conforme comunicado à EDP pela The Capital Group Companies Inc. a 11 de Agosto de 2016.

 
Esta terça-feira, 6 de Dezembro, a EDP encerrou a subir 3,6% para 2,792 euros, registando a melhor sessão bolsista desde 29 de Junho, dia de fortes ganhos nas bolsas mundiais.

Ver comentários
Saber mais Income Fund of America IFA EDP António Mexia Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio