Notícia
Ibersol escala 13% em bolsa após oferta da Burger King pelos restaurantes da marca
A empresa portuguesa está a viver a melhor sessão desde novembro de 2020, animada pela oferta pelos restaurantes Burger King na Península Ibérica.
As ações da Ibersol registaram a melhor sessão desde julho de 2020, ao dispararem perto de 11%, com a companhia a reagir à notícia que o Burger King quer comprar os restaurantes da marca à Ibersol.
A Ibersol fechou a escalar 10,89% para 5,50 euros, depois de terem disparado um máximo de 12,9% durante a sessão. Trata-se da maior valorização de fecho desde julho de 2020, quando a empresa saltou mais de 25% numa sessão.
A motivar a forte subida das ações está a notícia de que a Burger King quer comprar os restaurantes da marca em Portugal e Espanha, uma informação que foi confirmada pela Ibersol em comunicado enviado à CMVM.
Caso o conselho de administração da cotada portuguesa aceite a oferta, os ativos poderão ser vendidos, numa base cash and debt-free, por 230 milhões de euros.
"Na sequência de notícias vindas a público, a Ibersol, SGPS, SA confirma que lhe foi dirigida pela Restaurant Brands Iberia uma proposta não vinculativa para a potencial aquisição dos restaurantes da insígnia Burger King da propriedade da Ibersol no território português e espanhol", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.
A empresa de restauração portuguesa atravessou um período conturbado devido à pandemia, mas tem vindo a recuperar. Depois de ter tombado 32,5% em 2020, a empresa subiu 2,45% no ano passado. Com a escalada de hoje, a cotada anulou as quedas anuais e sobe mais de 5%, em 2022.
(Notícia atualizada com informação de fecho)