Notícia
Hong Kong revê regras de suspensões prolongadas
As autoridades de Hong Kong vão rever as regras de suspensões prolongadas em bolsa, numa resposta às preocupações de investidores, que receiam ficar presos nestas empresas.
As autoridades de Hong Kong vão rever as regras de suspensão de acções prolongada. O objectivo é responder às preocupações dos investidores, que temem não conseguir sair de algumas das suas posições.
As autoridades estão a examinar medidas para forçar "uma saída ordeira das companhias de fraca qualidade e fornecer um efeito dissuasor para empresas a cometerem falhas materiais" de regras de mercado, adiantou um porta-voz da bolsa de Hong Kong, na notícia avançada pela Bloomberg.
Os investidores institucionais representados por grupos que incluem a Hong Kong Investment Funds Association e a Alternative Investment Management Association levantaram a questão das suspensões em bolsa junto dos reguladores.
Estes grandes investidores, entre os quais se inclui a BlackRock e o JPMorgan, consideram que a suspensão deve ser uma medida usada apenas quando for absolutamente necessário.
Nos últimos meses foram suspensas várias dezenas de cotadas nos mercados chineses. No final de Dezembro, 51 companhias tinham negociação suspensa há mais de três meses na bolsa de Hong Kong, segundo a Bloomberg.