Notícia
Gestora de fundos do Novo Banco passa a deter mais de 3% da Cofina
A GNB – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, S.A. comunicou ao regulador do mercado de capitais que passou a deter uma participação qualificada na Cofina, grupo de média que detém o Negócios.
A Cofina, grupo de comunicação social que detém publicações como o Negócios, Correio da Manhã, Record e Sábado, comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários que a GNB – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, S.A, que pertence ao grupo Novo Banco, passou a deter uma participação qualificada no capital social da empresa.
De acordo com a informação que está presente na página do regulador, o Fundo de Investimento Mobiliário NB – Portugal Acções comprou 2.187,790 acções em bolsa. Com esta aquisição, a empresa a 9 de Fevereiro ficou com um total de 3.081,677 acções, o que lhe dá uma participação de 3,0046% no capital social da empresa de comunicação social.
A GNB – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA., foi constituída em 23 de julho de 1987 e gere os Fundos de Investimento Mobiliário, de acordo com a sua página oficial.