Notícia
Ganhos da Nike e valorização do petróleo sustentam Wall Street
As principais bolsas norte-americanas abriram em terreno positivo, animadas pelo bom desempenho dos títulos da energia devido à subida dos preços do crude e impulsionadas também pelos resultados da Nike, que ficaram acima do esperado.
O Dow Jones segue a somar 0,74% para 17.546,95 pontos, e o Standard & Poor’s 500 avança 0,6% para 2.051,59 pontos.
O S&P 500 costuma subir no acumulado de Dezembro, mas o chamado " rally da época natalícia" não se tem evidenciado este ano, com o índice a cair 2% desde o início do mês – e a caminho do seu pior mês de Dezembro em 13 anos e da primeira queda anual desde 2008.
O índice tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, valoriza 0,54% para se fixar nos 5.028,16 pontos.
A contribuir para o bom desempenho na sessão de hoje continuam a estar os títulos ligados às matérias-primas, muito à conta da valorização dos preços do petróleo nos mercados internacionais.
Pela positiva, destaque também para a Nike, que segue a subir 2,5% depois de ter reportado lucros acima do esperado pelos analistas no que se refere ao seu segundo trimestre fiscal.
Também a Celgene está a negociar no verde, a disparar 8,7%, após ter anunciado que resolveu uma disputa com a Natco Pharma em relação ao Revlimid, o seu medicamento mais vendido.
Os últimos dados macroeconómicos dos EUA mostram também que a economia do país continuará a crescer, impulsionada pelo aumento dos gastos das famílias e dos salários, o que tem estado a animar os mercados.