Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fed e discussão orçamental penalizam Wall Street

Os índices norte-americanos encerraram em terreno negativo, perante nova discussão em torno do orçamento do país.

Negócios 10 de Dezembro de 2013 às 21:30
  • 2
  • ...

O S&P500 deslizou 0,26% para os 1.803,59 pontos, depois de ontem ter registado o fecho mais elevado de sempre. O Dow Jones caiu 0,33% para 15.973,13 pontos e o Nasdaq depreciou 0,20% para 4.060,490 pontos.

 

A marcar a agenda estará novamente a discussão em torno do orçamento americano. Foi criado um painel no congresso americano, constituídos por 29 membros, depois do impasse criado em torno do aumento do tecto da dívida ter provocado uma paralisação parcial federal em Outubro. Naquela altura chegou-se a um acordo, mas em Janeiro a necessidade de se chegar a um novo consenso vai voltar. De acordo com a Bloomberg, membros dos Republicanos e dos Democratas já afirmaram estarem confiantes de que seja alcançado um compromisso até à data limite, que é a 13 de Dezembro.

 

Ainda assim, os receios de que não se alcance esse compromisso estão hoje a condicionar a negociação. Os índices bolsistas caem, assim, depois de ontem terem fechado animados pela expectativa de que a economia esteja suficientemente fortalecida para absorver a retirada de estímulos por parte da Fed já em Dezembro. Já esta terça-feira, os investidores voltam a recear que a Fed anuncie na próxima semana a redução dos estímulos à maior economia do mundo.

 

“Os riscos de uma queda das acções vêm da reunião da Fed”, da próxima semana, segundo um analista disse à Bloomberg.

 

A pressionar estiveram empresas como a Intel, que perdeu 0,44% para os 24,82 dólares, e como a IBM que caiu 0,14% para os 177,21 dólares. 

 Na banca, o Citigroup também contribuiu para a tendência com uma desvalorização de 0,77% para os 51,71 dólares.

Ver comentários
Saber mais Bolsas EUA Dow Jones Nasdaq S&P 500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio