Notícia
Exportadores impulsionam Bolsa de Tóquio
As acções da Bolsa nipónica fecharam em ganhos, com o Nikkei-225 a valorizar 0,08% e o Topix a inverter a tendência de queda da sessão anterior. A expectativa de aumento da procura nos EUA ajudou os exportadores.
As acções da Bolsa nipónica fecharam a subir, com o Nikkei-225 a valorizar 0,08% e o Topix a inverter a tendência de queda da sessão anterior. A expectativa de aumento da procura nos EUA ajudou os exportadores.
O Nikkei-225 [NKY] terminou a valer 10.318,44 pontos enquanto o Topix fechou nos 1.021,06 pontos.
As bolsas beneficiaram das dados divulgados nos Estados Unidos sobre a venda de casas, os quais sugerem um incremento da procura no maior mercado importador de bens produzidos no Japão.
A Nissan, fabricante de automóveis pertencente ao grupo Renault, destacou-se ao valorizar 2,1% para 1.221 ienes. A companhia baseia as suas estimativas de resultados em 120 ienes por cada movimento de um dólar.
A Toyota, o terceiro maior fabricante mundial de automóveis, valorizou 0,9% para 3.390 ienes.
O Mizuho Financial Group, o maior banco japonês por activos, disparou 4,6% para 227.000 ienes. O sector bancário beneficiou das boas perspectivas para a economia japonesa. Uma retoma forte poderá ajudar na redução dos créditos mal-parados.