Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext reforça aposta nas tecnológicas. EDPR e Greenvolt no novo índice "tech leaders"

A iniciativa Euronext Tech Leaders arranca com o objetivo de promover o setor tecnológico nos mercados financeiros europeus e travar a saída de cotadas para mercados norte-americanos.

Tiago Sousa Dias
  • 1
  • ...
O grupo Euronext - responsável pela gestão de bolsas de valores como a portuguesa - está a reforçar a aposta no setor tecnológico europeu. A iniciativa Euronext Tech Leaders foi lançada esta terça-feira com vários projetos para fomentar a presença do setor nos mercados europeus, incluindo a criação de um índice de líderes que conta com as portuguesas EDP Renováveis e Greenvolt.

"Com base em anos de compromisso com empresas de tecnologia privadas e cotadas, a Euronext é o principal e mais natural local de cotação para empresas de tecnologia europeias de todas as dimensões", afirmou Stéphane Boujnah, CEO e presidente do conselho de administração, em conferência de imprensa.

"Por meio da iniciativa Euronext Tech Leaders, a Euronext e os seus parceiros estão a construir um ecossistema financeiro interconectado para apoiar empresas de tecnologia líderes e de alto crescimento", sublinhou.

A iniciativa reúne investidores, consultores e tecnológicas para dar às empresas cotadas uma maior visibilidade junto de investidores internacionais. Em simultâneo, aumenta a oferta reforçada de serviços pré-IPO para "ajudar a preparar a próxima geração de Euronext Tech Leaders, que será uma grande fonte de crescimento para a economia europeia", segundo Boujnah.

O segmento de mercado junta mais de 100 empresas de Amesterdão, Bruxelas, Dublin, Lisboa, Milão, Oslo e Paris. As duas representantes portuguesas - EDP Renováveis e Greenvolt - são ambas do setor de "cleantech".

Entre os parceiros da Euronext neste projeto contam-se os bancos de investimento BNP Paribas, Goldman Sachs, HSBC, J.P. Morgan e Societe Generale, bem como Caisse Des Dépôts et Consignations, Bpifrance, La Mission French Tech, Amiral Gestion, Cliff, ABG Sundal Collier, Carnegie, Pareto Securities, SpareBank 1 Markets e Davy.
Ver comentários
Saber mais Euronext economia negócios e finanças Informação sobre empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio