Notícia
Euronext compra bolsa de Dublin
Com a aquisição da bolsa irlandesa, a Euronext passa a deter seis mercados na Europa.
Amesterdão, Bruxelas, Lisboa, Londres, Paris e, agora, Dublin. A Euronext comunicou esta quarta-feira que comprou a totalidade da bolsa irlandesa, num negócio de 137 milhões de euros. A gestora de bolsas pan-europeia ganha assim um novo mercado, alargando a sua oferta a mais um país.
A aquisição da Irish Stock Exchange (ISE) por 137 milhões de euros foi anunciada em comunicado pela Euronext, que explica que o negócio se enquadra na estratégia de longo prazo da operadora. O mesmo documento adianta que a Euronext espera que o negócio esteja fechado no primeiro trimestre de 2018.
A Euronext realça ainda as oportunidades para a ISE criadas pela integração num modelo federal e pelo acesso à tecnologia do grupo.
O negócio deverá ainda criar sinergias no valor de seis milhões de euros, bem como fortalecer o perfil de receitas do grupo.
Stéphane Boujnah, CEO da Euronext adiantou que a aquisição da ISE ajuda a Euronext a reforçar a sua posição no mercado de dívida, fundos e ETF cotados nos mercados. "A ISE está posicionada de forma ideal para beneficiar com as oportunidades de mercado num ambiente pós-Brexit", acrescentou o mesmo responsável, em comunicado.