Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro recupera com sinais de abrandamento dos EUA

O euro ganhava 0,18% face ao dólar, recuperando do novo mínimo do ano atingido durante a sessão, depois da divulgação de indicadores sobre o desemprego e venda de casas novas nos EUA lançar novos sinais de abrandamento sobre a economia americana.

24 de Maio de 2001 às 18:32
  • ...
O euro ganhava 0,18% face ao dólar, recuperando do novo mínimo do ano atingido durante a sessão, depois da divulgação de indicadores sobre o desemprego e a venda de casas novas nos Estados Unidos (EUA) lançar novos sinais de abrandamento para a economia norte-americana.

A moeda única cotava nos 0,8583 dólares, depois de ter chegado a negociar nos 0,8503 dólares, o valor mais baixo desde 27 de Novembro de 2000.

Relativamente à divisa japonesa, o euro avançava 0,2% para os 103,15 ienes, depois de ter transaccionado nos 101,08 ienes, o nível mais reduzido desde 20 de Dezembro do ano passado.

As vendas de casas novas nos Estados Unidos (EUA) caíram 9,5% no mês de Abril para um ritmo anual de 894 mil habitações, números que representam o valor mais baixo dos últimos quatro anos, segundo dados divulgados hoje pelo Governo norte-americano.

De acordo com a mesma fonte, os pedidos iniciais de subsídios de desemprego nos EUA aumentaram em 15 mil na semana passada, para os 407 mil, com o total de pessoas que recebem subsídios a atingir os 2,772 milhões, o nível mais elevado dos últimos sete anos.

Os dados divulgados hoje lançaram novos sinais de abrandamento da economia norte-americana, indiciando que a recuperação da maior economia mundial poderá demorar mais tempo que o inicialmente estimado pelos analistas.

Desde o início deste ano, a Reserva Federal (FED) norte-americana já baixou a sua taxa de juro de referência num total de 250 pontos base, para os actuais 4%, na tentativa de impulsionar o ritmo de crescimento económico dos Estados Unidos.

Na Zona Euro, o Banco Central Europeu (BCE) desceu a sua taxa directora, ou REFI, em 25 pontos base para os 4,5%, no dia 10 de Maio.

Cada euro vale 200,482 escudos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio