Notícia
Energia dá segunda sessão consecutiva de queda a Wall Street
As principais bolsas norte-americanas encerraram em terreno negativo, com a queda dos títulos da energia a ofuscar o bom desempenho no sector hospitalar. O impasse entre a Grécia e os seus credores também continua a pesar.
O índice tecnológico norte-americano Nasdaq Composite fechou a ceder 0,20% para 5.112,19 pontos.
Por seu lado, o Standard & Poor’s 500 recuou 0,3% para 2.102,50 pontos, e o índice industrial Dow Jones desvalorizou 0,41%% para 17.892,77 pontos.
A demora em haver um acordo entre a Grécia e as suas instituições credoras da troika – FMI, BCE e Comissão Europeia – tem continuado a pressionar os mercados, numa altura em que se sucedem reuniões ao mais alto nível sem desfecho positivo.
A nível sectorial, os títulos ligados aos cuidados de saúde e hospitais registaram uma escalada, animados pela decisão do Supremo Tribunal dos EUA, que salvou o chamado ObamaCare.
Pela segunda vez em três anos, o Supremo Tribunal rejeitou um processo contra o Affordable Care Act, mais conhecido por ObamaCare, preservando a lei que promoveu a maior expansão de serviços de saúde nos EUA nos últimos 50 anos, e que é um bastião da administração Obama.
No entanto, os títulos da energia registaram fortes perdas na sessão desta quinta-feira, num dia de descidas do preço do petróleo nos principais mercados internacionais, tendo esta má performance acabado por pesar mais no sentimento dos investidores. A TransOcean e a Chesapeake Energy caíram mais de 2,6%.