Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDPR paga dividendo a partir de 8 de Maio e preço da OPA baixa para 6,75 euros

O pagamento do dividendo de 5 cêntimos por acção vai implicar uma diminuição da oferta da EDP de 6,80 para 6,75 euros, tal como destacou a eléctrica no anúncio da OPA.

O Haitong avalia as acções da EDP Renováveis em 8,00 euros, o que implica um potencial de valorização 35%. A recomendação é de comprar.

O banco de investimento assinala que a EDP Renováveis apresenta uma avaliação “muito atractiva”, estando a negociar em bolsa tendo em conta um cenário “muito pessimista”, com um crescimento nulo na capacidade instalada e um aumento de 50 pontos base no custo médio do capital. Trata-se de uma avaliação “injustificada, pois acreditamos que a acção deve começar a apresentar uma melhor prestação assim que as notícias nos Estados Unidos confirmarem que não era tão más como o esperado”.

O Haitong considera que o mercado reagiu de forma exageradamente negativa aos riscos regulatórios nos Estados Unidos devido à vitória de Donald Trump nas eleições. “Dado que a regulação nos Estados Unidos advém de três fontes (Presidente, Congresso e Estados) e pelo menos duas não mudaram, acreditamos que o risco regulatório é mais baixo do que está a ser apreendido pelo mercado”, acrescenta.
Miguel Baltazar/Negócios
11 de Abril de 2017 às 18:37
  • ...

A EDP Renováveis vai pagar um dividendo de 5 cêntimos por acção a partir do próximo dia 8 de Maio, o que implicará a diminuição da oferta da EDP na mesma medida. Ou seja, o valor oferecido pela eléctrica na OPA, de 6,80 euros por acção, vai descer para 6,75 euros.

 

"Informa-se que em Assembleia Geral Anual de Accionistas da EDP Renováveis, S.A. ("EDP Renováveis"), sociedade Espanhola, realizada em Madrid a 6 de Abril de 2017, os Senhores Accionistas aprovaram a proposta do Conselho de Administração relativa à distribuição de um dividendo bruto de 0,05 Euros por acção, sujeito em qualquer caso ao estabelecido no normativo fiscal vigente", informa a empresa liderada por Manso Neto, num comunicado emitido à CMVM.

 

O mesmo comunicado informa que os dividendos estarão a pagamento a partir do dia 8 de Maio de 2017.

 

No anúncio da OPA, a EDP já havia informado que reduziria o valor da oferta de 6,80 euros se o pagamento de dividendo da Renováveis fosse entretanto pago.

 

Segundo o anúncio da casa-mãe, a dedução do dividendo ao preço far-se-á "a partir do momento em que o direito ao montante em questão tenha sido destacado das acções e se esse momento ocorrer antes da liquidação financeira da oferta".

 

Ora, o destaque dos dividendos ocorrerá a partir do dia 4 de Maio, enquanto a operação de compra da EDP só deverá estar concluída entre o final do segundo trimestre e o início do terceiro, pelo que o valor da oferta será mesmo reduzido.

 

Na sessão desta terça-feira, as acções da EDP Renováveis encerraram inalteradas em 6,99 euros, 2,8% acima do valor da oferta inicial (6,80 euros).

Perguntas e respostas sobre a OPA à EDP Renováveis:

 

Ver comentários
Saber mais EDP EDP Renováveis acções OPA dividendo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio