Notícia
EDP Renováveis assegura expansão em Espanha
A empresa liderada por Manso Neto conseguiu expandir o seu negócio em Espanha. A EDP Renováveis comunicou ao regulador ter assegurado "direitos para o pré-registo de 93 MW de energia eólica em Espanha".
Em comunicado enviado ao início da noite desta quinta-feira, 14 de Janeiro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis revelou ter conseguido alargar o raio de acção da sua operação no mercado eólico espanhol.
A EDP Renováveis refere que "assegurou direitos para o pré-registo de 93 MW de energia eólica em Espanha. Na sequência dos resultados do leilão, a capacidade atribuída será remunerada de acordo com os preços grossistas do mercado espanhol e poderá ser instalada até 2020".
Ainda na informação prestada ao regulador dos mercados, a empresa liderada por Manso Neto diz já ter identificado "dentro do seu pipeline, projectos específicos que poderiam ser alocados a esta capacidade atribuída, em virtude da sua elevada competitividade devido aos superiores factores de utilização".
Na sessão bolsista desta quinta-feira, a EDP Renováveis desvalorizou 2,76% para 7,079 euros, naquela que foi a maior queda diária da cotada desde Novembro.