Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dax alemão supera 11 mil pontos pela primeira vez

O principal índice alemão superou pela primeira vez os 11 mil pontos depois de ter sido divulgado que o PIB da Alemanha cresceu mais do que o esperado no último trimestre de 2014. O sentimento positivo estende-se à generalidade das bolsas europeias, que negoceiam em máximos de Dezembro de 2007.

Investidores reagem com alguma apreensão ao resultados das eleições na Grécia no início da sessão
Reuters
13 de Fevereiro de 2015 às 09:37
  • ...

O Dax, o principal índice bolsista alemão, superou pela primeira vez na história os 11 mil pontos esta sexta-feira, 13 de Fevereiro, depois de ter sido divulgado que o PIB do país cresceu 0,7% no último trimestre do ano passado. Nesta altura, o Dax avança 0,79% para 11.005,61 pontos.

 

Antes da abertura do mercado, o gabinete alemão de estatísticas divulgou que o PIB da maior economia da Europa cresceu acima das estimativas, impulsionado sobretudo pela procura interna.

 

A bolsa germânica acompanha o sentimento de ganhos dos principais índices europeus, que estão a beneficiar do acordo de cessar-fogo alcançado entre a Rússia e a Ucrânia, e também da expectativa de que a Grécia vai chegar a um acordo com os credores internacionais. Isto depois de os líderes europeus terem mostrado disponibilidade para um entendimento em relação aos termos do resgate grego, no final do Conselho Europeu de ontem.  

 

É precisamente a bolsa de Atenas que lidera os ganhos na Europa, com um avanço de 8,96%, impulsionado pelas fortes subidas das cotadas do sector financeiro.

 

Também os ibéricos IBEX e PSI-20 registam valorizações superiores a 1%. A bolsa nacional sobe 1,33%, impulsionada pela banca e PT, enquanto o IBEX sobe 1,15%. Já o Footsie londrino soma 0,8% e o francês CAC40 0,78%. Esta manhã foi divulgado que o PIB francês cresceu 0,1% no quarto trimestre de 2014, depois de uma subida de 0,3% nos três meses anteriores.

 

O índice de referência para a Europa, o Stoxx600, valoriza 0,52% para 376,79 pontos, o valor mais alto desde Dezembro de 2007. 

Ver comentários
Saber mais Europa Rússia Ucrânia Grécia Conselho Europeu Atenas economia negócios e finanças macroeconomia bolsas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio