Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos impulsionam bolsas dos EUA

As acções norte-americanas estão a ser sustentadas pelos dados económicos revelados recentemente, que mostram que os Estados Unidos cresceram mais do que o esperado e que a actividade industrial na China continua a subir.

Reuters
31 de Agosto de 2017 às 14:38
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta quinta-feira, 31 de Agosto, animados pelos fortes dados económicos, a nível global, que estão a aumentar o apetite dos investidores pelos activos de maior risco.

 

Isto apesar dos receios em torno das tensões na península coreana e do impacto económico do furacão Harvey nos Estados Unidos.

 

O índice industrial Dow Jones ganha 0,24% para 21.944,15 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,25% para 6.384,12 pontos. Já o S&P500 sobe 0,24% para 2.463,59 pontos, ganhando terreno pela quinta sessão consecutiva.

 

Esta manhã foi divulgado que o crescimento da actividade industrial da China acelerou inesperadamente no mês de Agosto, sugerindo que a segunda maior economia do mundo continua a crescer mais do que o estimado no terceiro trimestre deste ano.

 

A divulgação destes dados acontece depois de o Departamento do Comércio norte-americano ter revisto em alta, na quarta-feira, o crescimento do PIB dos Estados Unidos no segundo trimestre de 2,6% para 3%.

 

Esta quinta-feira, antes da abertura do mercado, foi revelado, porém, que os gastos dos consumidores aumentaram 0,3% em Julho, ligeiramente abaixo do esperado pelos especialistas que apontavam para um avanço de 0,4%.

 

Por outro lado, os pedidos de subsídio de desemprego na maior economia do mundo cresceram, na semana passada, para 236 mil, quando os economistas esperavam um crescimento para 238 mil. 

As acções da Dollar General descem 6,16% para 71,96 dólares, depois de a empresa ter reportado os resultados do segundo trimestre. Já a Dryships afunda 13,80% para 2,62 dólares, a reagir aos prejuízos trimestrais apresentados. 

 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Wall Street bolsas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio