Notícia
Dados do retalho na Polónia animam ações da Jerónimo Martins
O abrandamento na quebra das vendas do retalho alimentar na Polónia em outubro é visto como um sinal positivo para a Biedronka, insígnia do grupo português no país. As ações da Jerónimo Martins lideram neste momento os ganhos na bolsa de Lisboa.
As ações da Jerónimo Martins lideram os ganhos no PSI esta terça-feira com uma subida de 2,97%, para os 18,36 euros, numa altura em que o principal índice da bolsa portuguesa desliza 0,03%.
A subida surge no dia em que foram divulgados os dados das vendas a retalho na Polónia em outubro, que aumentaram 1,3% em termos homólogos, recuperando da quebra de 3% registada em setembro.
As vendas do retalho alimentar caíram 1,2%, ainda assim abrandando o ritmo de decréscimo.
Este abrandamento é visto pelos analistas como sendo um sinal positivo para a Dino Polska e a Biedronka, a insígnia do grupo português na Polónia e principal fonte de receitas da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos. A Dino Polska e a Biedronka seguem estratégias de preços abaixo da média do mercado, pelo que os analistas admitem que possam estar a ganhar quota de mercado face aos concorrentes de menor dimensão.