Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT são os únicos que escapam a maré vermelha em Lisboa

Os correios apresentaram ontem lucros de 27,8 milhões de euros até setembro, atingindo no terceiro trimestre máximos históricos no segmento Expresso e Encomendas – a nível de volumes, receita e margem.

A carregar o vídeo ...
  • ...

O principal índice português acordou na manhã desta quarta-feira pintado de vermelho, a atingir mínimos de seis meses. O PSI - onde agora negocieiam apenas 15 empresas, depois da despromoção ontem da Greenvolt - cede 0,77% para os 6389,28 pontos, com catorze cotadas a desvalorizar e apenas uma, os CTT, a verde.

Os correios valorizam 0,83% depois de ontem terem reportado lucros de 27,8 milhões de euros até setembro, atingindo no terceiro trimestre máximos históricos no segmento Expresso e Encomendas – a nível de volumes, receita e margem.

Em sentido inverso, a Ibersol é a empresa que mais cede, a cair 2,99%. Com quedas superiores a 1% estão ainda a Mota-Engil (-1,69%), o BCP (-1,65%) e a Nos (-1,1%), que hoje apresentam os seus resultados, e ainda a Semapa (-1,08%).

Ainda no vermelho estão a REN (-0,86%), a EDP (-0,8%), a Galp (-0,6%) - que contraria os preços do petróleo, a valorizar nesta altura nos mercados internacionais -, a Altri (-0,49%), a EDP Renováveis (-0,48%), a Corticeira Amorim (-0,47%) e a Sonae (-0,44%).

Navigator (-0,28%) e Jerónimo Martins (-0,3%) - que também hoje divulga as suas contas - apresentam os recuos mais curtos.

Lisboa acompanha assim o sentimento dominante a esta hora nas principais praças europeias.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio