Notícia
Correios britânicos querem comprar os holandeses? Acções sobem 20%
O Daily Mail revela que o Royal Mail prepara-se para a avançar com uma oferta de 2,2 mil milhões para comprar os correios holandeses. Os títulos estão a disparar. Registam o maior ganho desde 2012.
O Royal Mail estará a preparar uma oferta de compra sobre o PostNL, a empresa de correios holandesa. De acordo com o Daily Mail, a oferta pública de aquisição (OPA) poderá ascender a um valor de 2,2 mil milhões de euros, o que está a fazer disparar os títulos da cotada dos Países Baixos. Ganham 20%.
Numa sessão marcada pela ausência de muitos investidores, devido à quadra natalícia, está a haver grande movimentação em torno dos títulos do PostNL. As acções seguem a ganhar 13,48% para 3,704 euros, mas chegaram a valorizar um máximo de 20,07%, a maior subida diária desde Fevereiro de 2012.
Os títulos chegaram a 3,919 euros, o que avalia a empresa em 1.700 milhões de euros. Ainda assim, ficaram aquém dos 5,00 euros por acção avançados pela publicação britânica, que cita rumores de mercado. Segundo o Daily Mail, além do Royal Mail, também o Deutsche Post, da Alemanha, estará interessado em apresentar uma proposta pelos correios holandeses.
A haver uma OPA, será a primeira movimentação do género por parte do Royal Mail desde que entrou para a
bolsa, em Outubro de 2013. Esta compra poderia permitir-lhe aumentar as suas receitas, numa altura em que os correios enfrentam uma quebra nos volumes de correspondência, registando-se no entanto um crescimento nas encomendas devido às compras online.