Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM levanta suspensão das acções do BES

O regulador português justificou a decisão com o facto de o banco ter já emitido a informação "relevante. As acções vão começar a negociar a partir das 11h30.

Miguel Baltazar/Negócios
11 de Julho de 2014 às 11:16
  • 22
  • ...

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) levantou esta sexta-feira, 11 de Julho, a suspensão da negociação das acções do Banco Espírito Santo (BES). A decisão tem efeito a partir das 11h30 desta sexta-feira com o regulador português a justificar que cessaram "os motivos que justificaram a suspensão".

 

A CMVM havia suspendido a negociação das acções do banco liderado por Ricardo Salgado (na foto) na última sessão, quinta-feira, afirmando que esperava "informação relevante do emitente". Às 23h55 do mesmo dia, o BES emitiu um comunicado ao regulador do mercado, no qual informava a exposição do banco ao Grupo Espírito Santo (GES).

 

Ainda na mesma sessão, e antes do comunicado do banco português, a CMVM deliberou a "proibição temporária de vendas a descoberto das ações representativas do capital social do Banco Espírito Santo", pode ler-se na nota emitida no site do regulador. Este tipo de negociação permite aos investidores apostar na queda das acções, algo que a CMVM pode proibir se existir "uma diminuição de 10% ou mais no preço das ações em causa". Aquando da suspensão, as acções do BES caíam mais de 17%.

 

(Notícia actualizada às 11h30 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais BES CMVM bolsa mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio