Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM deu parecer "desfavorável" a IPO do Novo Banco

O regulador deu o seu parecer "desfavorável" a uma oferta pública inicial (IPO) do Novo Banco, adiantando que não recebeu qualquer prospecto para analisar.

Bruno Simão/Negócios
20 de Junho de 2016 às 15:48
  • ...

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já deu o seu parecer "desfavorável" a uma eventual oferta pública inicial (IPO) do Novo Banco, avançou fonte do regulador.

O regulador do mercado de capitais português considera que não há informação detalhada para os investidores, o que justifica o seu parecer desfavorável a uma eventual venda do Novo Banco através do mercado de capitais. Esta possibilidade é avançada pelo Expresso este fim-de-semana, com o semanário a adiantar que o Novo Banco está a ser preparado para ser vendido em bolsa, como uma alternativa à venda directa a um investidor.


A mesma notícia avança que estaria a ser preparado um prospecto para ser apresentado à CMVM, mas fonte da instituição contactada pelo Negócios referiu que não chegou ao regulador qualquer prospecto para aprovação.


De acordo com o Expresso, o cenário ideal seria a venda do Novo Banco a um comprador, mas caso não seja possível, o processo de venda poderá ser realizado através do mercado de capitais. O processo de venda do Novo Banco foi relançado no início deste ano, depois do Banco de Portugal ter decidido cancelar o negócio em Setembro de 2015.  


O Banco de Portugal tem até ao final do mês para decidir qual o modelo de venda do Novo Banco.
Ver comentários
Saber mais Novo Banco Banco de Portugal IPO bolsa venda Governo CMVM Euronext
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio