Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Clima de impasse comercial abala Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram a sessão desta terça-feira em baixa, numa altura em que as negociações fricções comerciais entre os EUA e a China enfrentam novo impasse.

Reuters
03 de Setembro de 2019 às 21:06
  • ...

O Dow Jones fechou a ceder 1,08% para 26.118,09 pontos e o Standard & Poor’s 500 deslizou 0,69% para 2.906,27 pontos – naquela que foi a primeira descida em quatro sessões.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite recuou 1,11%, para 7.874,16 pontos.

 

As praças do outro lado do Atlântico estiveram a ser pressionadas sobretudo pela incapacidade de Washington e Pequim de definirem um calendário para as conversações comerciais, o que contribuiu para intensificar os receios dos investidores.

 

Além disso, depois da China também os Estados Unidos reportaram maus dados da atividade industrial. No caso norte-americano registou uma contração pela primeira vez em três anos.

As cotadas do setor tecnológico estiveram entre os piores desempenhos da sessão, depois de a chinesa Huawei ter acusado o governo dos EUA de assediar os seus trabalhadores e atacar a sua rede interna.

No Dow Jones, a construtora aeronáutica Boeing liderou as perdas, tendo encerrado a recuar 2,66% para 354,42 dólares.

Depois de na segunda-feira as bolsas norte-americanas terem estado encerradas, para comemoração do Dia do Trabalhador nos EUA, hoje foi dia de as cotadas reagirem ao facto de, no domingo, a Administração Trump ter começado a cobrar tarifas de 15% sobre o equivalente a mais de 125 mil milhões de dólares em produtos importados da China. Já Pequim começou a impor novos impostos sobre o petróleo dos Estados Unidos.


E na sessão desta terça-feira também os títulos petrolíferos cederam terreno de forma generalizada, num dia em que as cotações do crude caíram para mínimos de três semanas - pressionadas pelas tensões comerciais e pelos maus dados da atividade industrial, que deixam recear uma menor procura por esta matéria-prima.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio