Notícia
Bolsas norte-americanas sobem animadas pela garantia da Fed
A promessa da Reserva Federal norte-americana de que manterá os estímulos à economia e a descida do número de pedidos de subsídios de desemprego estão a animar os mercados bolsistas nos EUA.
Depois dos ganhos do último mês, em torno dos 5%, as bolsas dos Estados Unidos da América (EUA) prolongam a tendência positiva, na primeira sessão de Agosto.
O índice industrial Dow Jones sobe 0,67% para 15.603,67 pontos, ao passo que o tecnológico Nasdaq soma 0,83% para 3.656,490 pontos.
As bolsas norte-americanas beneficiam da garantia da Reserva Federal (Fed) quanto à manutenção dos estímulos à economia. Também a animar Wall Street esta quinta-feira está a descida do número de pedidos de subsídio de desemprego para o nível mais baixo, em cinco anos.
A impulsionar também os ganhos, nos EUA, está a subida do indicador para a Indústria, na China, para os 50,3 pontos, em Julho. O número superou as estimativas dos economistas que antecipavam 49,8 pontos. Um resultado acima de 50 pontos indica uma expectativa de crescimento.
Entre as cotadas norte-americanas, destaque para a Procter & Gamble que aprecia 1,99% para 81,90 dólares após ter superado as estimativas dos analistas pelo quarto trimestre consecutivo. A Dreamworks Animation avança 5,25% para 26,06 dólares, depois do resultado líquido da companhia ter subido 75%.
Já a travar maiores ganhos está a Exxon Mobil que recua 1,56% para 92,289 dólares, depois de ter registado perdas, pela primeira vez em cinco anos.
(Notícia actualizada às 15h05)