Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas europeias sobem mais de 1% impulsionadas por resultados

As principais Bolsas europeias encerraram com ganhos acima de 1%, influenciadas pelos resultados acima do esperado apresentados por congéneres americanas. O sector segurador foi o que mais subiu e o DJ Stoxx 50 somava 1,82%.

15 de Abril de 2003 às 18:46
  • ...
As principais Bolsas europeias encerraram com ganhos acima de 1%, influenciadas pelos resultados trimestrais acima do esperado apresentados por algumas congéneres americanas. O sector segurador foi o que mais subiu e o Dow Jones Stoxx 50 somava 1,82%.

O Dow Jones Stoxx 50 subia para os 2.342,22 pontos com as seguradoras, telecomunicações e tecnológicas a ajudar o índice europeu.

Na Bolsa de Amesterdão, o AEX subiu 3,35% para 288,22 pontos. A Aegon registou a maior valorização do índice holandês ao trepar 8,9% para os 9,05 euros, seguida pelo grupo financeiro ING Groep, cujos títulos amealharam uma valorização de 4,81% para os 14,59 euros.

O DAX [DAX] alemão, que ainda negoceia, valorizava 2,41% nos 2.843,62 pontos. A Allianz com uma valorização de 12,24% para os 57,23 euros e a Deutsche Telekom com um ganho de 2,15% para os 11,87 euros, eram os títulos que mais influenciavam a subida do índice alemão.

O FTSE 100 [UKX] de Londres subia 1,75% para os 3.916,80 pontos, devido ao comportamento do sector da banca. As valorizações do Barclays, Royal Bank of Scotland e do Lloyds TSB eram os títulos que influenciavam o comportamento do principal índice britânico.

Em Madrid, o IBEX 35 [IBEX] valorizou 1,11% para 6.560,80 pontos, com a Telefónica a crescer 1,85% para os 9,93 euros enquanto o BBVA subiu 2,01% para os 9,13 euros.

Em Paris, o CAC 40 [CAC] ganhou 1,62% para 2.921,52 pontos. A France Télécom com uma valorização de 5,31% para os 21,63 euros era o título que mais pesava no comportamento do índice. O Carrefour, que reiterou hoje um objectivo de crescimento na ordem dos 10%, viu as suas acções valorizarem 1,32% para os 39 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio