Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA sobem em arranque da época de resultados

Os principais índices norte-americanos estão em alta pela primeira vez em quatro sessões, recuperando de mínimos de três meses. A Alcoa dá hoje início à apresentação de resultados do último trimestre de 2015.

Bloomberg
11 de Janeiro de 2016 às 14:36
  • ...

As bolsas dos Estados Unidos abriram em alta esta segunda-feira, 11 de Janeiro, após três sessões consecutivas de perdas que levaram os principais índices a atingir o valor mais baixo desde 2 de Outubro na passada sexta-feira.

 

O índice industrial Dow Jones sobe 0,64% para 16.451,16 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avança 0,79% para 4.680,49 pontos. Já o S&P500 ganha 0,6% para 1.933,00 pontos, depois de ter completado a pior semana dos últimos quatro anos.

 

"Esperamos que esta semana haja um pouco mais de estabilidade e uma direcção adequada no mercado", refere Patrick Spencer, vice-presidente da Robert W. Baird & Co, em Londres. "Uma época de resultados decente poderá facilmente desencadear uma revitalização do mercado, mas qualquer decepção ou advertências sobre o futuro serão punidas. Há ansiedade suficiente para que qualquer notícia positiva seja negligenciada".

 

A Alcoa dá início à época de resultados do último trimestre de 2015 esta segunda-feira, após o fecho dos mercados. O JPMorgan, a Intel e o Citigroup estão entre as 11 empresas que apresentam as suas contas ao mercado esta semana. Os analistas estimam que os lucros das empresas do S&P500 tenham descido 6,7% no último trimestre.

 

O início do ano ficou marcado pelo regresso da volatilidade ao mercado e pelos receios em torno do abrandamento das economias emergentes, com destaque para a China.

 

Nem os dados positivos sobre o mercado de trabalho norte-americano evitaram a descida das bolsas dos Estados Unidos na sexta-feira. Nesse dia foi revelado que, em Dezembro, foram criados 292 mil novos postos de trabalho nos EUA, acima das melhores expectativas da Bloomberg, que contava com um aumento na ordem dos 200 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego manteve-se nos 5%.

 

 

Ver comentários
Saber mais S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos bolsa mercado e câmbios Alcoa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio