Notícia
Bolsas dos EUA caem e acompanham Europa
Os principais índices bolsistas americanos iniciaram a sessão em queda, acompanhando assim a evolução que impera na Europa. Os investidores aguardam a divulgação do relatório sobre vendas de casas em segunda-mão.
O Dow Jones cede 0,35% para 14.509,10 pontos e o Nasdaq recua 0,66% para 3.230,92 pontos.
A queda das bolsas surge num dia em que sentimento dos investidores voltou a deteriorar-se, com receios em torno do Chipre e de Itália, numa altura em que Pier Luigi Bersani não consegue reunir consenso para formar uma maioria governativa. Os receios de que seja necessário avançar para novas eleições está a deixar os investidores nervosos.
Chipre continua a marcar a agenda. Os receios em torno do país e da solução encontrada para resgatar a banca cipriota estão também a penalizar a negociação bolsista. Chipre vai impor perdas que podem ascender a 40% para os depósitos superiores a 100 mil euros. Os receios de que esta solução possa ser implementada noutros casos têm penalizado os mercados, em especial o sector financeiro europeu.
As bolsas americanas conseguiram ontem escapar às quedas generalizadas, depois de terem sido divulgados dados económicos positivos nos EUA. Esta quarta-feira, 27 de Março, os investidores aguardam pela divulgação da evolução das vendas de casas em segunda-mão, com os economistas a aguardarem uma queda.