Notícia
Bolsas dos Estados Unidos em alta com dados do emprego
Os índices norte-americanos negoceiam em alta pela terceira sessão consecutiva, depois de ter sido divulgado que o crescimento do emprego no sector privado manteve-se estável em Outubro.
Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta esta quarta-feira, 4 de Novembro, pela terceira sessão consecutiva, depois de ter sido divulgado que o crescimento do emprego no sector privado manteve-se estável em Outubro.
O índice industrial Dow Jones avança 0,2% para 17.954,4 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,27% para 5.158,78 pontos. Já o S&P500 soma 0,1% para 2.112,00 pontos. Isto depois de os principais índices dos Estados Unidos terem atingido o valor mais elevado desde Julho.
Um relatório do ADP Research Institute, divulgado esta quarta-feira, mostra que as empresas dos Estados Unidos criaram 182 mil postos de trabalho em Outubro, depois do aumento de 190 mil registado no mês anterior.
A criação de novos postos de trabalho no sector privado superou ligeiramente as projecções dos analistas, que apontavam para um total de 180 mil.
Mais de 100 empresas do S&P500 apresentam resultados esta semana. Entre as que revelam as suas contas ao mercado esta quarta-feira estão o Facebook, a Metlife, a Transocean e a Qualcomm.
Além dos resultados trimestrais, os investidores vão estar atentos às palavras da presidente da Reserva Federal norte-americana, Janet Yellen, do vice-presidente, Stanley Fischer e William Dudley, presidente da Reserva Federal de Nova Iorque, que discursam esta quarta-feira no Congresso.
Em destaque na sessão desta quarta-feira, estão as acções da Groupon, que afundam 30,65% para 2,795 dólares, depois de a empresa ter apresentado prejuízos superiores a 27 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2015.