Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas com tendência indefinida penalizadas pela Síria

O adiamento da votação do Congresso norte-americano sobre a intervenção militar dos EUA na Síria está a contribuir para que as bolsas asiáticas oscilem entre ganhos e perdas nesta sessão.

Bloomberg
11 de Setembro de 2013 às 08:05
  • ...

As bolsas asiáticas oscilam entre ganhos e perdas, na sessão desta quarta-feira, num momento em que permanece a incerteza em relação à Síria. Isto, depois do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, ter adiado a votação do Congresso sobre a intervenção militar na Síria.

 

O índice de referência para a região MSCI Ásia Paífico tem variado entre ganhos de 0,4% e perdas de 0,1%, situando-se nos 137,08 pontos, de acordo com a Bloomberg. Nos últimos nove dias o índice somou 6,2%, impulsionado pelo aumento acima do esperado da produção industrial na China, para um máximo de 17 meses, bem como outros dados animadores neste país asiático.

 

No Japão, o Topix desliza 0,8% para 1.189,25 pontos nesta sessão, contrariando a tendência positiva dos últimos dias. O optimismo quanto à possibilidade do primeiro- ministro Shinzo Abe e o Banco do Japão conseguirem conduzir o país para fora da recessão com estímulos à economia e reformas estava a influenciar positivamente o índice nipónico.

 

Por outro lado, o também japonês Nikkei ganha 0,1% para 14.425,07 pontos.

 

Naoki Fujiwara, gestor de fundos na Sinkin Asset Management, afirma que os investidores “estão a obter lucros”. A incerteza quanto à situação da Síria, na última semana, terá impedido os investidores de tomarem uma posição, porém “as coisas têm mudado” e os investidores estarão agora dispostos a “assumir mais riscos”, explicou Fujiwara à agência norte-americana.

Ver comentários
Saber mais bolsas asiáticas MSCI Ásia Pacífico Nikkei Topix
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio