Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA sem tendência à espera da Fed

As bolsas dos EUA iniciaram a sessão sem uma tendência definida, no dia em que se aguarda que a Fed suba os juros e que dê indicações sobre o futuro.

Depois de terem batido no fundo, a 9 de Março, as bolsas norte-americanas iniciam um ciclo de subida. Os primeiros sinais positivos nas contas do Citigroup e a intervenção de Barack Obama deram combustível ao super bull market nos EUA, que dura até hoje.
Reuters
14 de Dezembro de 2016 às 14:35
  • ...

O Dow Jones desce 0,06% para 19.898,95 pontos, depois de se ter aproxima dos 20.000 pontos. Já o Nasdaq sobe 0,06% para 5.467,109 pontos, enquanto o S&P500 recua 0,1% para 2.269,41 pontos, depois de ter renovado máximos históricos.

 

As bolsas dos EUA iniciaram assim a sessão sem uma tendência definida, no dia em que se espera que a Reserva Federal (Fed) anuncie um aumento de juros. Mas mais do que a subida de juros, os investidores estão mais focados nas orientações futuras da entidade liderada por Janet Yellen em relação ao ritmo de subida do preço do dinheiro em 2017. 

 

Esta quarta-feira foi também divulgado que a produção das fábricas caiu, pela primeira vez em três meses, com os valores a apontarem para que a indústria esteja a registar uma recuperação anémica, segundo a Bloomberg. Ainda assim, a queda registada foi inferior à prevista pelos economistas consultados pela agência de informação americana. 

Os investidores aguardam assim pela divulgação de mais dados sobre a Fed e dos próximos indicadores económicos, que poderão levar a subidas mais ritmadas ou mais lentas.

Destaque esta quarta-feira para as subidas da Alcoa que sobe mais de 1%. Assim como as farmacêuticas Johnson & Johnson, Merck e Pfizer. 

Do lado oposto está aBoeing, a Caterpilar e a Exxon Mobil, com quedas que também superam 1%.

(Notícia actualizada com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas dos EUA Dow Jones Nasdaq S&P500 Fed
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio