Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA pouco alteradas em arranque da época de resultados

Os índices bolsistas dos Estados Unidos estão divididos entre ganhos e perdas muito ligeiras, depois de a BlacRock e Delta Air Lines terem dado o pontapé de saída na época de resultados.

Reuters
11 de Outubro de 2017 às 14:39
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram pouco alterados esta quarta-feira, 11 de Outubro, no arranque da época de resultados do terceiro trimestre, depois de o Dow Dones e Nasdaq terem atingido novos máximos históricos na sessão de ontem.

 

Nesta altura, o índice tecnológico desce 0,02% para 6.585,76 pontos, enquanto o industrial Dow Jones ganha 0,04% para 22.840,26 pontos. Já o S&P500 cai 0,02% para 2.550,20 pontos.

 

A BlackRock e a Delta Airlines deram o tiro de partida nesta época de apresentação de contas, mas o foco dos investidores está nos números do JPMorgan Chase e Citigroup, esperados para amanhã.

 

As acções da Delta Air Lines ganham 1,86% para 53,62 dólares, depois de a empresa ter reportado lucros de 1,57 dólares por acção no período entre Julho e Setembro, acima das estimativas dos analistas consultados pela Reuters, que apontavam para 1,53 dólares. As receitas fixaram-se em 11,06 mil milhões de dólares, ligeiramente acima do antecipado pelos especialistas (11,03 mil milhões de dólares).

 

Já a BlackRock viu os seus lucros aumentarem 8,2% para 947 milhões de dólares, um resultado beneficiado pelo aumento do valor arrecadado com comissões, sobretudo nos fundos de índice (ETF). Os títulos descem 0,05% para 464,94 dólares.

 

De acordo com os dados compilados pela Reuters, os analistas esperam que os lucros das empresas do S&P500 tenham subido 4,8% entre Julho e Setembro, uma evolução mais tímida dos que as subidas de dois dígitos registadas nos dois primeiros trimestres do ano.

 

Esta quarta-feira, além dos resultados os investidores também estarão atentos à divulgação das actas da última reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos, que culminou no anúncio de que o banco central vai começar a reduzir o seu balanço.

 

O documento será conhecido no mesmo dia em que se esperam declarações de dois responsáveis do banco central: o presidente da Fed de Chicago participa numa discussão sobre política monetária em Zurique e o da Fed de São Francisco discursa em Salt Lake City.

Ver comentários
Saber mais Wall Street S&P500 Estados Unidos Dow Jones Nasdaq
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio