Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA em alta pela quinta sessão antes das actas da Fed

As bolsas norte-americanas estão a negociar em alta ligeira, com o mercado a aguardar a divulgação das actas da última reunião da Reserva Federal, para obter pistas sobre o rumo da política monetária.

24 de Maio de 2017 às 14:37
  • 6
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em alta ligeira esta quarta-feira, 24 de Maio, naquela que é já a quinta sessão consecutiva de ganhos. Esta evolução acontece num dia em que o mercado aguarda pela divulgação das actas da Fed, para obter mais pistas sobre o ritmo da normalização dos juros nos Estados Unidos.

 

As actas, que serão divulgadas às 17 horas de Lisboa, dizem respeito à reunião que decorreu nos dias 2 e 3 de Maio, e em que a Reserva Federal manteve os juros inalterados.

 

De acordo com a Bloomberg, o mercado aponta para uma probabilidade de 75% de Janet Yellen, presidente da Fed, anunciar um aumento na próxima reunião, que decorrerá nos dias 13 e 14 de Junho.  

 

O índice industrial Dow Jones sobe 0,05% para 20.948,02 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,24% para 6.153,15 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,11% para 2.401,02 pontos.

"Os nossos economistas norte-americanos continuam a esperar que a Fed suba os juros em Junho e em Setembro e anuncie uma redução do balanço em Dezembro", diz o Citi numa nota de análise citada pela Reuters.

Embora os recentes dados económicos positivos contrastem com uma quebra da confiança e gastos dos consumidores, o mercado de trabalho continua a fortalecer-se, podendo levar a Fed a confirmar as expectativas do mercado e a anunciar uma subida da taxa directora, provavelmente para o intervalo entre 0,5% e 0,75%.

Em destaque na sessão de hoje estão os títulos da empresa de materiais de construção Lowe’s, que descem 3,12% para 79,67 dólares, depois de a empresa ter reportado lucros e vendas abaixo do esperado.

A Bunge cai 4,33% para 78,16 dólares, depois de ter dito que não está em negociações para uma fusão com a Glencore, depois de uma abordagem informal.

 

 

Ver comentários
Saber mais S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos bolsa mercado e câmbios Fed
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio