Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA em alta com alívio dos receios sobre a guerra comercial

As bolsas norte-americanas estão a beneficiar da expectativa de que será possível resolver a disputa comercial entre os Estados Unidos e a China por via das negociações.

Reuters
09 de Abril de 2018 às 14:43
  • 1
  • ...

Os principais índices norte-americanos arrancaram a semana em terreno positivo, depois de a administração ter dados sinais de que será possível negociar com a China, contribuindo para o alívio dos receios em torno da guerra comercial.

 

O índice industrial Dow Jones sobe 0,69% para 24.097,36 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,85% para 6.973,62 pontos. Já o S&P500 soma 0,42% para 2.615,62 pontos.

 

Depois de, na semana passada, os Estados e a China terem trocado ameaças de tarifas sobre bens de milhares de milhões de dólares, o conselheiro económico de Trump, Larry Kudlow afirmou numa entrevista este domingo que a disputa em curso pode revelar-se "muito benigna".

 

Fazendo eco do optimismo de Kudlow, Donald Trump escreveu no Twitter que o presidente chinês e ele "serão sempre amigos" independentemente do que acontecer, que as tarifas serão recíprocas e que será alcançado um acordo no que respeita à propriedade intelectual. "Grande futuro para ambos os países", conclui o líder da Casa Branca na sua publicação.

 

Esta segunda-feira marca ainda o arranque da semana em que começarão a ser conhecidos os resultados das empresas norte-americanas relativos ao primeiro trimestre. A época de resultados começa na sexta-feira, com a divulgação dos números dos grandes bancos, como o JPMorgan, Citigroup e Wells Fargo.

 

Em destaque na sessão de hoje estão os títulos da AveXis, que disparam 78,59% para 207,04 dólares depois de a Novartis ter apresentado uma proposta de compra  de 8,7 mil milhões de dólares.

 

A General Motors ganha 1,11% para 38,12 dólares, depois de o Morgan Stanley ter melhorado a sua recomendação para as acções para "overweight".

Ver comentários
Saber mais bolsas Estados Unidos Wall Street
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio