Notícia
Bolsas dos EUA em alta após subida dos juros da Fed
As bolsas dos Estados Unidos estão a negociar em alta ligeira no dia em que foi divulgado que os preços no consumidor aumentaram, em Novembro, pelo quarto mês consecutivo.
Os principais índices norte-americanos estão a negociar em alta esta quinta-feira, 15 de Dezembro, depois de a Fed ter anunciado a primeira subida dos juros do último ano.
O índice industrial Dow Jones ganha 0,19% para 19.829,62 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,09% para 5.441,53 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,08% para 2.255,12 pontos.
Tal como era esperado pelo mercado, a Reserva Federal dos Estados Unidos decidiu uma subida de 25 pontos base na taxa de fundos federais para entre 0,50% e 0,75%.
A decisão não constituiu qualquer surpresa para os investidores, que aguardavam pelas projecções para o nível dos juros no próximo ano. E foi a esse nível que a Fed surpreendeu, apontando para três aumentos ao longo de 2017, quando o mercado apontava para apenas dois.
Já esta quinta-feira, foi revelado que o índice de preços no consumidor subiu, nos Estados Unidos, pelo quarto mês consecutivo, segundo os dados do Departamento do Trabalho. Este índice avançou 0,2% em Novembro, indo ao encontro das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.
Em termos homólogos, o índice de preços cresceu 1,7%, a maior subida em dois anos. Em Outubro, o crescimento foi de 1,6%.