Notícia
Bolsas dos EUA caem após Fed
As bolsas dos EUA iniciaram a sessão em queda, pressionadas pela ausência de informação sobre próximas subidas de juros por parte da Fed.
Os investidores esperavam que a Reserva Federal (Fed) desse mais indicações sobre o ritmo de subida de juros nos EUA, mas não houve novidades sobre este tema. Os especialistas estavam à espera que Janet Yellen apontasse Março como a data do próximo aumento de juros.
A marcar a sessão continua a época de apresentação de resultados. Ontem à noite foi a vez do Facebook, que revelou que as vendas cresceram 51% para 8,81 mil milhões de dólares, contra uma projecção média de 8,51 mil milhões que tinha sido apontada pelos analistas inquiridos pela Bloomberg. Os lucros foram de 3,57 mil milhões de dólares (1,21 dólares por acção), mais 128% do que no período homólogo de 2015 (1,56 mil milhões, ou 54 cêntimos por acção). Apesar dos números terem superado as estimativas, as acções do Facebook recuam 0,21% para 132,95 dólares, tendo chegado a deslizar quase 2%.
Esta quinta-feira será a vez da Amazon, Visa e Amgen mostrarem as suas contas trimestrais.
Cerca de metade dos membros do S&P 500 já reportaram os resultados do último trimestre do ano passado, com cerca de 75% das cotadas a revelarem lucros que superaram as estimativas e cerca de metade ultrapassou as previsões de receitas dos analistas consultados pela Bloomberg.
A tendência está a ser de queda generalizada, com a Boeing a perder mais de 1% e a Visa a descer mais de 0,5%. O sector financeiro também está a registar perdas na casa de 1%.
Já a Apple, qu eontem disparou 6% a reflectir os resultados de 2016, está hoje pouco alterada, subindo 0,04% para 128,80 dólares.
(Notícia actualizada às 14:54 com mais informação)