Notícia
Bolsa nacional fecha em queda pela terceira sessão consecutiva
O PSI-20 ainda chegou a subir 1,05% durante a sessão, mas acabou por terminar o dia em queda com apenas seis cotadas em terreno positivo.
Ainda no sector bancário, o BPI fechou em terreno positivo com uma subida de 0,97% para 1,249 euros. A pouco mais de uma semana da data-limite para o BPI encontrar uma solução para o problema do excesso de exposição a Angola, os dois maiores accionistas do banco estão de volta à mesa das negociações com o objectivo de fecharem um acordo que separe os seus interesses e permita, ao mesmo tempo, resolver o problema da instituição liderada por FernandoUlrich.
Ao que o Negócios apurou, os representantes de Isabel dos Santos e do CaixaBank estão a tentar alcançar um entendimento antes de terminar o prazo que o Banco Central Europeu deu para o BPI reduzir a sua presença em Angola, que vence a 10 de Abril. No entanto, nenhum dos dois accionistas comenta o regresso às negociações nem os aspectos que falta acertar.
A penalizar o mercado nacional estiveram ainda os títulos do grupo EDP, da REN e dos CTT. A EDP encerrou o dia a perder 0,10% para 3,083 euros e a sua subsidiária para as energias renováveis 0,39% para 6,59 euros.
A REN caiu 1,47% para 2,885 euros e os CTT desvalorizaram 0,86% para 8,115 euros.
A travar uma queda mais acentuada da bolsa nacional estiveram os títulos da Galp Energia, com um ganho de 0,23% para 10,88 euros, e da Jerónimo Martins, que subiram 0,49% para 14,48 euros.
(Notícia actualizada às 16:47)