Notícia
Bolsa nacional recua pela quarta sessão
Bolsa portuguesa acompanha a tendência negativa das principais praças europeias, que reagem à reunião da Fed e aos resultados do Deutsche Bank.
A bolsa nacional abriu em queda, na quarta sessão que negoceia em terreno negativo, em linha com as praças europeias.
Os investidores estão a reagir à reunião da Reserva Federal, que manteve as taxas de juros e não deu muitas pistas sobre a evolução da política monetária, e também aos resultados do Deutsche Bank, que foram piores do que o esperado.
O PSI-20 desce 0,18% para 4.459,72 pontos e já acumula uma queda de 4,69% desde o início do ano.
A pressionar o índice português estão as acções da Jerónimo Martins (-0,38% para 15,63 euros) e da Nos (-0,86% para 5,162 euros).
As acções dos CTT seguem estáveis depois de terem perdido perto de 20% em três sessões de quedas, na sequência da revisão em baixa das estimativas. Também o BCP segue sem variação na bolsa portuguesa, nos 16,34 cêntimos, depois de nas duas últimas sessões ter recuperado todas as perdas sofridas com a negociação dos direitos.
A impedir maiores quedas em Lisboa está a Galp Energia, que soma 0,19% para 13,525 euros, num dia em que o petróleo negoceia em terreno negativo (Brent cede 0,35% para 56,60 euros).