Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional perde contagiada pela Europa

São vários os "pesos pesados" que registam perdas no principal índice nacional, num dia em que Trump impõe o tom negativo nos mercados internacionais, depois de avançar com tarifas sobre mais produtos chineses.

A carregar o vídeo ...
11 de Julho de 2018 às 08:14
  • ...

A bolsa nacional recua 0,20% para os 5.650,42 pontos, com duas cotadas a subir, 12 a descer e quatro inalteradas. Nos mercados internacionais o sentimento é também negativo, depois de Trump impor novos avanços na guerra comercial. O presidente norte-americano lançou uma lista de novos produtos chineses, que ascendem aos 200 milhões de euros, sobre os quais vai impor tarifas.  

As quedas são assim generalizadas na bolsa nacional. O BCP, uma das cotadas mais permeáveis ao contexto internacional, segue a perder 0,85% para os 25,52 cêntimos.

No sector da energia, a EDP Renováveis destaca-se pela negativa, com uma quebra de 0,50% para os 9,04 euros. A Galp contribui para a tendência de queda com uma desvalorização de 0,41% para os 17,195 euros

As retalhistas não são excepção e também se pintam de vermelho. No grupo Sonae, a Sonaecom cai 0,64% para os 93,3 cêntimos e a Sonae 0,59% para os 1,017 euros. A Jerónimo Martins desce 0,43% para os 12,64 euros. 

No vermelho, destaque ainda para a Mota-Engil, que ontem colocou a Nigéria na  lista  de  mercados  prioritários  em  África.  O  grupo  da  família  Mota  celebrou  ontem  uma  parceria  com  o  Shoreline  Group,  um  conglomerado  com  base  na  Nigéria  e  que  opera  na indústria de Oil & Gas, Energia, Engenharia, Construção e Telecomunicações. De acordo com a  Bloomberg, a Mota-Engil está a à procura de novos projetos neste país, no valor de cerca de  1.500 milhões de euros.

Já a brilhar no verde fica a Altri. A papeleira valoriza 3,57% para os 9,29 euros, renovando máximos históricos pela segunda sessão conscutiva. 

 

(Notícia em actualizada às 08:25)

 

 

Ver comentários
Saber mais PSI-20 mercados bolsa nacional investidores Euronext Lisboa Europa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio