Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa de Lisboa a caminhar para uma terceira semana consecutiva de ganhos

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão em alta, em linha com o resto da Europa, que ganha fôlego após uma semana agitada pelas decisões de vários bancos centrais. O PSI está em máximos de um mês e prestes a encerrar uma sétima sessão consecutiva de ganhos, como não era visto deste janeiro.

A carregar o vídeo ...
  • 9
  • ...

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão em alta, em linha com o resto da Europa, que ganha fôlego após uma semana agitada pelas decisões de vários bancos centrais, incluindo o Banco Central Europeu (BCE).

O PSI sobe 0,30% para 6.057,24 pontos, estando prestes a fechar uma terceira semana de ganhos. O principal índice nacional está ainda a caminho de fechar uma sétima sessão consecutiva de ganhos, a maior série desde janeiro.

O PSI está ainda em máximos de um mês, sendo que das 16 cotadas que o compõem, apenas quatro negoceiam no vermelho e uma permanece inalterada.

O setor energético é o que mais puxa pela bolsa de Lisboa, num dia em que o petróleo dá continuidade aos ganhos, depois de esta quinta-feira ter somado mais de 2%.

Assim, a EDP Renováveis soma 1,09% para 19,51 euros – liderando a tabela dos ganhos – seguida da Greenvolt cresce 0,82% para 6,77 euros. A EDP sobe 0,78% para 4,68 euros e a Galp valoriza 0,56% para 10,87 euros. A REN soma 0,28% para 2,53 euros.

Pela retalho, a Jerónimo Martins cede 0,32% para 25,23 euros, depois de esta quinta-feira ter batido um novo recorde, pela sexta vez este mês. Já a Sonae permanece inalterada em 0,938 euros.

Entre o setor papeleiro e da pasta de papel, o sentimento é misto. A Altri valoriza 0,28% para 4,25 euros e a Navigator soma 0,74% para 3,27 euros, mas a Semapa perde 0,44% para 13,46 euros.

A cotada que mais contraria a tendência é a Ibersol, num movimento que pode ser entrado pela entrada das ações da dona de cadeias que explora cadeias de "fast food" como a Pizza Hut ou KFC em "ex dividendo". A Ibersol regista uma queda de 8,01% para 6,66 euros.

(Notícia atualizada às 08:40)

Ver comentários
Saber mais PSI Lisboa BCE Europa Banco Central Europeu economia negócios e finanças macroeconomia mercado financeiro mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio