Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Blackrock reforça na Nos

A gestora de activos superou os 2% dos direitos de voto associados a acções detidos na empresa de telecomunicações liderada por Miguel Almeida.

O Haitong avalia as acções da Nos em 7,60 euros, o que implica um potencial de valorização 41%. A recomendação é de comprar.

O banco de investimento assinala que depois de um período de “forte crescimento e investimentos, a Nos atingiu as suas metas de quota de mercado e crescimento dois anos antes do previsto”. 2017 deverá ser um “ano muito importante” para a empresa liderada por Miguel Almeida, pois deverá marcar uma inflexão na estratégia da cotada, passando a privilegiar a geração de “cash flow” e a remuneração aos accionistas, em detrimento da conquista de quota de mercado.

Devido ao reduzido nível de endividamento, o Haitong estima que a Nos seja “mais agressiva” no seu compromisso com o pagamento de dividendos, “compensando os investidores pela espera nos últimos anos marcados pelo forte investimento”. A estimativa aponta para um dividendo por acção de 25 cêntimos a pagar este ano, o que compara com 16 cêntimos no ano passado. Em 2018 a remuneração accionista deverá subir para 38 cêntimos e em 2019 para 46 cêntimos.
19 de Janeiro de 2017 às 18:04
  • ...
A Blackrock, o maior gestor de activos do mundo, reforçou a sua posição no capital da telecom Nos, passando a deter mais de 2% do total dos direitos de voto ligados às acções da empresa.

A compra foi feita esta quarta-feira, 18 de Janeiro, e comunicada um dia depois à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com a operação, passou a deter 2,24% da companhia liderada por Miguel Almeida (na foto), contra os 2,01% anteriormente registados.

No total, ficam nas mãos da Blackrock 11,26 milhões de direitos de voto ligados a acções.

As acções da Nos encerraram a sessão desta quinta-feira, 19 de Janeiro, a cair 1,13% para 5,26 euros.
Ver comentários
Saber mais Blackrock CMVM economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa grandes empresas Informação sobre empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio