Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bezos prepara-se para vender até 50 milhões de ações da Amazon

O número de ações que Bezos planeia vender equivale a cerca de 8,6 mil milhões de dólares ao preço atual dos títulos. Venda deverá ocorrer até ao final de janeiro de 2025.

1º Jeff Bezos, CEO da Amazon
Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 02 de Fevereiro de 2024 às 19:46
Jeff Bezos quer vender até 50 milhões de ações da Amazon, que fundou em 1994, até ao final de janeiro do próximo ano.

A informação, divulgada pela empresa de e-commerce esta sexta-feira numa comunicação ao regulador de mercados, é conhecida um dia após a gigante tecnológica ter apresentado os resultados do quarto trimestre e do acumulado do ano passado. A companhia lucrou 30.425 milhões de dólares em 2023, valor que compara com prejuízos de 2.722 milhões no ano anterior.

Os resultados deram força aos títulos da companhia, que a esta hora sobem 7,9% para 171,86 dólares, o que refletiu num aumento da fortuna de Bezos em perto de 13 mil milhões de dólares só esta sexta-feira, ficando a 5,7 mil milhões de Elon Musk no índice de multimilionários da Bloomberg.

O número de ações que Bezos planeia vender equivale a cerca de 8,6 mil milhões de dólares ao preço atual da ação. Além do fundador da empresa, também outros membros da administração e gestores seniores planeiam desfazer-se de títulos, segundo relatou a Amazon no relatório e contas anual.

A avançar, esta será a primeira vez que Bezos vende ações da empresa desde 2021, segundo a Bloomberg. Isto depois de em maio ter, pela primeira vez desde 2002, comprado um único título, não sendo conhecido o que motivou a compra.


Bezos tem ao longo dos anos vendido ações da Amazon, que representa uma grande fatia da sua fortuna, para financiar outros projetos, como é o caso Blue Origin, empresa aeroespacial.
Ver comentários
Saber mais Ações Lucros Jeff Bezos Blue Origin Elon Musk mercados empresas Amazon
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio