Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES cai mais de 5% e penaliza bolsa nacional

O mercado português iniciou a semana em terreno negativo penalizado pela forte queda do Banco Espírito Santo. O banco cai mais de 5% após resultados semestrais que ficaram aquém das previsões.

A carregar o vídeo ...
29 de Julho de 2013 às 08:12
  • 14
  • ...

O principal índice da bolsa nacional recua 0,31% para negociar nos 5.743,40 pontos, com quatro cotadas em alta, nove em queda e sete inalteradas. 

 

A banca é o sector que mais penaliza o mercado português, em particular o Banco Espírito Santo que iniciou a sessão a perder mais de 5%. 

 

Os títulos do banco liderado por Ricardo Salgado reagem em forte queda aos resultados semestrais apresentadas na passada sexta-feira. 

 

O BES reportou perdas de 237,4 milhões de euros no primeiro semestre do ano, contra um lucro de 25,5 milhões no período homólogo de 2012.

 

A “poll” de quatro analistas inquiridos pela Reuters apontava para um prejuízo médio de 128 milhões de euros no primeiro semestre.

 

Os resultados semestrais do banco foram fortemente penalizados pela subida das provisões para fazer face ao crédito malparado, que superaram os 500 milhões de euros.


As acções do BES recuam assim 5,74% para negociarem nos 69 cêntimos. 


Ainda no sector bancário, o BCP recua 2,11% para os 9,3 cêntimos e o BPI cai 0,59% para 1,015 euros. 


Já o Banif avança 2% para os 5,1 cêntimos no dia em que apresenta os resultados da oferta pública de subscrição (OPS). 

Ver comentários
Saber mais bolsa nacional PSI-20 BCP BES Banif BPI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio