Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP ganha 260 milhões em três sessões de fortes valorizações

O banco liderado por Nuno Amado apresenta agora uma capitalização bolsista de 2.865 milhões de euros, o que permite reforçar o estatuto de quinta cotada mais valiosa da praça portuguesa.

  • 28
  • ...

As acções do Banco Comercial Português fecharam em alta pela terceira sessão consecutivo, acumulando já uma subida de 10% na semana, o que corresponde a um aumento do valor de mercado do banco de 263 milhões de euros.

 

Os títulos fecharam a sessão desta quarta-feira, 29 de Março, a ganhar 2,16% para 18,96 cêntimos, depois de ontem terem subido 2,88% e na segunda-feira valorizado 4,76%.

 

Durante a sessão de hoje os títulos chegaram a negociar nos 19,07 cêntimos, o que corresponde ao valor mais elevado desde 2 de Janeiro. No acumulado deste ano as acções estão já a acumular uma subida de 2,57%, sendo que face ao mínimo histórico registado a 9 de Fevereiro recuperaram já 42%.

 

Esta subida das acções nas últimas sessões elevou a capitalização bolsista do banco liderado por Nuno Amado para 2.865 milhões de euros, o que permite à instituição consolidar o estatuto de quinta cotada mais valiosa da praça portuguesa. A Nos e a Navigator apresentam uma capitalização bolsista em torno de 2,5 mil milhões de euros, enquanto acima do BCP surgem (a larga distância) a EDP Renováveis, a Jerónimo Martins, a EDP e a Galp Energia.

 

A prestação mais recente das acções do BCP permite ao banco recuperar das perdas provocadas pelo aumento de capital anunciado em Janeiro e que levou muitos investidores a vender acções para não participarem na operação.  

 

Recorde-se que no dia 9 de Janeiro, o BCP anunciou um aumento de capital de 1,33 mil milhões de euros após o fecho da sessão. Nesse dia fechou com uma cotação ajustada de 17,93 cêntimos.  A cotação de hoje representa uma valorização de mais de 5% face a esse valor.

 

A contribuir para as recentes subida do BCP tem estado uma nota de análise do CaixaBI, que foi divulgada na passada quinta-feira, e que motivou uma valorização de 5% das acções, nesse mesmo dia.

 

Nessa nota, que marcou o reinício da cobertura das acções do BCP pelo CaixaBI, os analistas atribuem uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo para o final de 2017 de 25 cêntimos. 

 

Ver comentários
Saber mais BCP acções aumento de capital
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio