Notícia
BCP e Galp puxam PSI-20 para o verde
A praça lisboeta alinha-se com as pares europeias e vive uma tendência positiva. Os "pesos pesados" BCP e Galp destacam-se nas contribuições para o desempenho do índice.
A Europa mostra igual força na abertura. Lá fora, os investidores continuam "de olho" nos resultados. Esta terça-feira, 23 de julho, é dia da apresentação dos números do suíço UBS e do espanhol Santander, bem como da Visa, Coca-Cola, United Technologies, Texas Instruments, Lockheed Martin e Endesa.
Também o peso pesado Galp se destaca no verde com uma valorização de 0,79% para os 14,09 euros, num dia em que o barril de petróleo mantém a tendência de subida. Os preços da matéria-prima têm beneficiado das tensões do Irão com os Estados Unidos e o Reino Unido, que alimentam receios de cortes na oferta.
Na dianteira dos ganhos seguem as papeleiras, com a Navigator a superar o 1% - soma 1,19% para os 3,24 euros – e a Altri a segui-la com uma valorização de exatamente 1% para os 6,03 euros.
Uma nota ainda para a Nos, que avança 0,69% para os 5,87 euros na primeira sessão após a apresentação de resultados. A empresa liderada por Miguel Almeida encerrou o primeiro semestre com um resultado líquido de 90,2 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 13% face ao mesmo período do ano passado. As receitas totais registaram um ligeiro aumento de 1,2% para 781,7 milhões de euros.
(Notícia atualizada às 08:21)