Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP arrasta bolsa de Lisboa para terreno negativo. PSI cai 0,07%

O BCP era a empresa com a maior desvalorização no arranque da sessão desta quarta-feira, ajudando o PSI a abrir em baixa, rompendo com mais de uma semana de aberturas a verde.

A carregar o vídeo ...
30 de Março de 2022 às 08:13
  • 34
  • ...
O PSI rompeu esta quarta-feira com mais de uma semana de aberturas em alta, e iniciou a negociação a cair ligeiramente.

Nos primeiros minutos da sessão, o principal índice português desvalorizava 0,07%, para os 5917,68 pontos, com oito cotadas a cair, cinco a subir e duas inalteradas. No entanto, o avançar da sessão trouxe a bolsa de Lisboa para o verde, tornando-se na única praça positiva na Europa.

O BCP foi inicialmente a empresa com a queda mais expressiva, recuando 1,27%. O banco teve ontem em bolsa uma valorização expressiva, acima de 5%, após ter anunciado o regresso aos dividendos. Contudo, estava a corrigir esta manhã. Ainda assim, ao longo da primeira meia hora de sessão, foi diminuindo as perdas e colocou a negociação das suas ações na linha de água.

Em sentido inverso, a Galp Energia é a cotada que lidera os ganhos, a avançar no arranque 0,72%.

Ainda no setor da energia, o grupo da EDP foi dos principais responsáveis pela oscilação do PSI esta manhã. Se as duas empresas lideradas por Miguel Stillwel d'Andrade estavam no vermelho nos primeiros minutos da negociação, às 08h20 estavam já positivas, com a Renováveis a avançar 0,80% e a casa mãe nos 0,55%.

De destacar ainda a Jerónimo Martins, que também tem estado em terreno positivo esta manhã, com uma valorização à volta dos 0,50%.

Pelas 08h30, Lisboa estava assim em contraciclo na Europa, com as principais praças a negociar com perdas e o Stoxx 600 - que agrega as maiores empresas do bloco europeu - a desvalorizar meio ponto percentual.


Notícia atualizada
Ver comentários
Saber mais BCP Bolsa de Lisboa PSI economia negócios e finanças macroeconomia mercado financeiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio