Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banif dispara mais de 17% antes de apresentar resultados

O banco madeirense recuperou de duas sessões de fortes perdas, antes de apresentar os resultados trimestrais que deverão confirmar a tendência de recuperação iniciada no primeiro trimestre.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 11 de Novembro de 2015 às 17:14
  • 4
  • ...

O Banif encerrou a sessão desta quarta-feira, 11 de Novembro, com uma valorização de 17,39% para 0,27 cêntimos, antes de apresentar os seus resultados trimestrais ao mercado.

Esta foi a primeira sessão de ganhos após duas consecutivas de perdas, período em que o banco liderado por Jorge Tomé acumulou uma desvalorização de 17,78%. O Banif deslizou 11,11% e 7,50% na segunda e terça-feira, respectivamente, acompanhando a tendência negativa do sector em Portugal.

A banca portuguesa foi fortemente penalizada no início desta semana, devido à instabilidade política e à desconfiança dos investidores face a uma eventual reversão da trajectória de consolidação orçamental, que fez disparar os juros da dívida portuguesa para máximos de Julho.

Esta quarta-feira trocaram de mãos mais de 245 milhões de acções do banco madeirense, quando a média diária dos últimos seis meses não vai além dos 130 milhões.

A valorização registada na sessão desta quarta-feira foi a mais elevada desde 29 de Outubro, dia em que o Banif disparou mais de 31% depois de, na sessão anterior, ter atingido o valor mais baixo de sempre, nos 0,19 cêntimos.

Ao final da tarde, o banco madeirense divulga os resultados dos primeiros nove meses do ano, devendo confirmar a tendência de recuperação da rentabilidade iniciada no primeiro trimestre. A nível operacional deverão manter-se as boas notícias do lado da margem financeira e dos custos. Mas ainda há factores extraordinários a explicar o regresso aos lucros, que também deverão ter continuado a beneficiar do menor volume de imparidades.

Ver comentários
Saber mais Banif Jorge Tomé economia negócios e finanças serviços financeiros banca mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio