Notícia
Banca perde e exportadores valorizam na Ásia
As Bolsas asiáticas fecharam a semana mistas, com o Nikkei a cair 0,5% e o Hang Seng a valorizar 0,1%. A banca liderou as perdas, enquanto o sector exportador foi impulsionado pela possibilidade de um novo corte na taxa de juro americana.
O nipónico Nikkei marcou 13.827,44 pontos e o principal índice da Bolsa de Hong Kong, o Hang Seng, negociou nos 13.816,69 pontos.
A instituição bancária Mizuho desvalorizou 2,2%, no dia anterior à divulgação de resultados, com os analistas a anteciparem que os resultados banco vão cifrar-se um terço abaixo do previsto.
As empresas japonesas exportadoras estão a limitar as perdas nos índices, depois do presidente da Reserva Federal norte-americana, Alan Greespan, ter referido que os cortes na taxa de juro poderão não ter acabado.
A Fuji Photo Film, onde as vendas para o mercado norte-americano representam um quarto das receitas do grupo, fechou a ganhar 2,4%, enquanto a Sony valorizou 1%.
A China Mobile, maior empresa chinesa de telecomunicações móveis, subiu 0,7%, enquanto a China Unicom, a segunda maior operadora nacional, valorizou 3,6%.