Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Automóveis e matérias-primas penalizam Wall Street

Os principais mercados accionistas norte-americanos encerraram em baixa, pressionados pela vaga de vendas no sector das biotecnologias e pela queda dos títulos ligados às matérias-primas, além das fabricantes automóveis que estão a ser pressionadas pelo escândalo na Volkswagen relativamente à manipulação dos dados sobre as emissões poluentes.

Reuters
Negócios 22 de Setembro de 2015 às 21:29
  • 1
  • ...

O Dow Jones encerrou a ceder 1,09% para 16.330,47 pontos e o Standard & Poor’s 500 recuou 1,2% para 1.942,62 pontos.

 

O índice tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, desvalorizou 1,50%, para se fixar nos 4.756,72 pontos.

 

As praças do outro lado do Atlântico estiveram a ser castigadas sobretudo pelos títulos dos sectores das biotecnologias, matérias-primas e automóvel. Isto num dia de queda dos preços do petróleo e de fortes perdas também no sector automóvel europeu, que está a ser fustigado pelo escândalo da VW.

 

A fabricante automóvel alemã admitiu ter instalado um "dispositivo manipulador" de emissões em meio milhão dos seus veículos a diesel produzidos desde 2009.

Esta manipulação, que vai obrigar a empresa a chamar às oficinas americanas quase meio milhão de veículos produzidos entre 2009 e 2015, pode ditar uma coima de até 18 mil milhões de dólares. O departamento norte-americano da Justiça também já está a investigar e suspeita que outras fabricantes possam ter feito o mesmo.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio