Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ásia fecha semana em queda com desvalorização da Furaka

As Bolsas asiáticas encerraram a semana a descer lideradas pela Furaka Electric, depois da sua filial nos Estados Unidos, a JDS Uniphase, ter revisto em baixa as vendas de cabos de fibra óptica. O Hang Seng caía 1,49% e o Nikkei perdeu 1,5%.

15 de Junho de 2001 às 08:20
  • ...
As Bolsas asiáticas encerraram a semana a descer lideradas pela Furaka Electric, depois da sua filial nos Estados Unidos, a JDS Uniphase, ter revisto em baixa as vendas de cabos de fibra óptica. O Hang Seng caía 1,49% e o Nikkei desvalorizou 1,5%.

O principal índice nipónico, o Nikkei [NKY], terminou a semana a marcar 12.656,68 pontos e o Hang Seng [HSI] negociava nos 13.049,61 pontos, depois do norte-americano Nasdaq [CCMP] ter desvalorizado ontem mais de 3%.

A Furukawa, que detém 9,8% da norte-americana JDS Uniphase, perdeu 6%, após a filial ter revisto em baixa as vendas estimadas para o quarto trimestre fiscal.

A NTT DoCoMo, maior empresa de telecomunicações japonesa, recuou 3,8% para o valor mais baixo dos últimos três meses, depois de ter anunciado que vai recolher alguns telemóveis porque foram detectados defeitos informáticos nestes equipamentos.

A Fujitsu, maior fabricante nipónico de computadores, desvalorizou 3%, enquanto a Kyocera recuou 4,2%, a acompanhar a descida do Nasdaq.

A maior refinaria de petróleo da Ásia, a China Petroleum & Chemical, derrapou 2,7%, enquanto a Maanshan Iron & Steel desceu 2,1%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio